Plano de negocio em relação a clientes
Como dissemos no início, o negócio pode ser resumido em vender e lucrar. E isto depende da existência de interessados em comprar.
Ou seja, clientes.
Você já tem um ponto importante a seu favor, que é a certeza de que pessoas freqüentam Minimercados e, portanto, já compram estes produtos. Isto é, o negócio que deseja montar não é inédito. Não está sendo inventado por você justamente agora. Já existia antes.
Existem pessoas interessadas em comprar estes produtos.
Mas onde estão estas pessoas?
Então você acaba de receber seu terceiro desafio: fazer com que as pessoas que já compram, que já freqüentam Minimercados, passem a freqüentar o seu, e que outras pessoas que ainda não freqüentam nenhum, comecem a freqüentar o seu Minimercado. Se você vai iniciar este negócio, antes de montar você precisa saber o que fazer para que as pessoas sejam atraídas para o seu Minimercado.
•O que devo fazer para que freqüentem meu Minimercado?
A expressão que se usa para isto é estratégia de mercado. Você precisa ter a sua. Você não poderá escapar desta obrigação que tem para com sua empresa, ou seja, definir, aplicar, melhorar e evoluir uma estratégia de mercado.
COMECE CERTO - MINIMERCADO
33
•O que você fará para informar aos interessados em Minimercado que a sua empresa existe?
•O que você fará para despertar a atenção e interesse deles?
•O que você fará para que um número suficiente destes clientes venha para o seu Minimercado ou freqüente também o seu
Minimercado?
•O que você fará para que um número suficiente de clientes deixe de freqüentar Minimercados concorrentes, ou deixe de freqüentar somente seus concorrentes, isto é, use também o seu
Minimercado?
Não será exagero dizer que nestas respostas está o segredo do sucesso deste negócio. Este segredo será desvendado aos poucos, na medida em que você obtiver mais conhecimentos e desenvoltura no negócio “Minimercado”.
Podemos arriscar dizendo que seus futuros clientes querem