Plano de mídia
1. Introdução
O planejamento das midias eh feito, como uma forma de solucionar os problemas com as mídias utilizadas e a falta de divulgação em massa e trazer com base em todo o estudo feito com as melhores alternativas. 2. OBJETIVOS DE MIDIA
3.1 OBJETIVO GERAL
Disseminar o conceito do uso de aromatizantes de ambientes de perfumaria fina, posicionando a Acquaroma no mercado de trabalho de forma a utilizar os meios de comunicação mais adequados para atingir o seu público-alvo, gerando o maior número de impactos de acordo com a verba disponível utilizando mídias de longo alcance. De forma sucinta, a mídia traçada deve alcançar um alto retorno de comunicação através de um mix de mídia, que crie grande impacto no público-alvo. Portanto, há grande possibilidade de trabalhar mídias diferenciadas para que a comunicação seja realizada com maior proximidade e eficácia.
3. COBERTURA GEOGRAFICA
Com intuito de alcançar seu público-alvo, a cobertura geográfica da mídia será em torno da Bahia, com foco em Salvador e região Metropolitana.
4. PUBLICO-ALVO
Todas as etapas serão direcionadas para o mesmo público da Acquaroma, que conforme detectado na pesquisa realizada corresponde a homes e mulheres, das classes A e B, com idades entre 20 e 60 anos.
Os aromatizantes da Acquaroma são destinados a homens e mulheres das classes A, B com idades entre 20 e 60 anos. Assim a comunicação também será destinada a esse público-alvo.
5. VERBA
A verba anual da marca será em torno de R$ 2.640.000.000,00 (dois milhões e seiscentos e quarenta mil reais) contabilizados pelo faturamento bruto anual da empresa, retiramos 5% desse faturamento para investimento em comunicação. Perante dessa circunstância, podemos verificar que a renda anual disponível para a comunicação gira em torno de R$ 144.000,00 (cento e quarenta e quatro mil reais), utilizados em todas as fases da campanha.
6. HISTORICO DE VEICULACAO DO CLIENTE
O histórico de