plano de marketing
(Resumo)
A origem do brechó deu-se no século XIX quando um mascate chamado Belchior ficou conhecido por vender roupas e objetos de segunda mão no Rio de Janeiro. Brechó ou bazar de caridade ( português europeu) é uma loja de produtos usados, principalmente de roupas, calçados e acessórios. Geralmente atrai um público mais alternativo, em geral pessoas de baixa renda e/ou desempregados, bem como aqueles à procura de artigos originais e únicos. Alguns funcionam também por consignação ou na base de trocas.
A busca por novos negócios onde o foco principal é o lucro faz com que pessoas com perfil empreendedor encherguem em roupas e acessórios usados uma fonte de renda. Os brechós cada mais vez mais difundidos em pequenas cidades (em grandes cidades é muito comum encontrá-los) são lojas onde se encontra os mais variados tipos de roupas e acessórios com valores bastante acessíveis por ser tratarem de produtos já utilizados.
2-PRINCIPAIS PRODUTOS O Brechó pretende oferecer:
▪ Calças Femininas e Masculinas
▪ Saias e Bermudas.
▪ Vestidos e Casacos nacionais e importados;
▪ Camisas e Blusas de diversos modelos e estampas;
▪ Jaquetas Jeans e Couro;
▪ Calçados em geral
▪ Cintos e Chapéus;
▪ Acessórios em geral como Óculos, Bolsas, Bijouterias, Luvas e Lenços.
3- Missão e visão da Empresa
Fazer das roupas e acessórios já usados uma segunda opção de consumo, embelezando e trazendo inspiração aos consumidores, através de bons produtos oferecidos por um bom atendimento.
Já a visão é a de estabelecer no mercado uma nova opção de consumo de roupas e acessórios de “segunda mão” através de um brechó bem estruturado .
4- ANÁLISE DO MERCADO
4.1 ESTUDO DOS CLIENTES
• Público Alvo: Clientes das classes B, C e D, na faixa etária de 18 a 70 anos, sexo masculino e feminino.
• Comportamento dos Clientes: São pessoas que procuram mercadorias com baixo preço e com qualidade.
•