plano de gerenciamento de requisitos
PLANO DE GERENCIAMENTO DE REQUISITOS
Preparado por
Luiza Matos – Coordenador do Projeto
Versão 1.0
Aprovado por
David Braz – Gerente do Projeto
21/06/2013
1 - Critério de priorização dos requisitos
Todos os requisitos do projeto (funcionais, não funcionais ou de qualidade serão priorizados em três diferentes níveis:
Prioridade (0) zero – São os requisitos essenciais para o projeto. O acompanhamento e monitoramento desses requisitos estão diretamente relacionados com a natureza do próprio projeto. Sua não observância pode afetar de modo severo o resultado do projeto.
Prioridade (1) um – São os requisitos que são potencialmente benéficos para o projeto e seus interessados. Eles compõe o segundo nível mais elevado de importância, perdendo apenas para os requisitos essenciais.
Prioridade (2) dois – São requisitos que precisam ser registrados e acompanhados pelo projeto, no entanto não são vitais ou essenciais. Sua realização e observância são facultadas ao gerente de projetos e sua equipe. É o menor nível de prioridade de um requisito identificado. Abaixo dessa prioridade os requisitos passam a não ser nem documentados.
2 – Métricas para levantamento dos requisitos do produto
?????
3 – Critérios de rastreabilidade dos requisitos
Todos os requisitos principais do projeto serão controlados e rastreados através da Matriz de Rastreabilidade de Requisitos, a ser atualizada juntamente com a atualização da EAP e será apresentada na reunião semanal do Comitê de Controle de Mudanças do Projeto, conforme detalhado no Plano de Comunicações.
4 – Sistema de controle de mudanças nos requisitos
O sistema de controle de mudanças nos requisitos deve proporcionar com que todas as mudanças relacionadas aos requisitos do projeto sejam tratadas segundo o fluxo apresentado a seguir com seus resultados apresentados na reunião semanal do Comitê de Controle de Mudanças do Projeto, com suas conclusões, prioridades e ações