Plano de gerenciamento de projetos -construtora
2013
Conteúdo
Introdução
Nome do Projeto
Gerenciamento de Resíduos Sólidos - G6 Construtora.
Objetivo do Projeto
Este projeto tem como objetivo a implantação do tratamento de resíduos sólidos, constituindo em um conjunto de procedimentos de gestão, planejados e implementados com o objetivo de minimizar a produção de resíduos e proporcionar aos resíduos gerados, a adequada coleta, armazenamento, tratamento, transporte e destino final adequado, visando preservação, economia e reutilização.
Justificativas de Negócio
A falta de gerenciamento de resíduos, ou o seu gerenciamento ineficiente é um fator ampliador dos impactos ambientais gerados pelas atividades da construção civil.
Para o combate deste problema, nota-se o aumento das exigências dos órgãos ambientais, como decorrência da crescente abrangência e restritividade da legislação.
As questões legais são decorrentes da crescente conscientização da população quanto às questões ambientais, assim, cabe à iniciativa privada investir no correto gerenciamento dos resíduos sólidos gerados.
Em 2010 foi publicada a Política Nacional de Resíduos Sólidos e sua Regulamentação. Uma de suas exigências é a elaboração de um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS), tanto pelos estados e municípios, quanto pelos mais variados empreendimentos da iniciativa privada.
Gerente do Projeto e suas Atribuições
Gerente de Projetos
Estella Carvalho
Atribuições
Responsável pelos: processos e elaboração das fases do projeto; gerenciamento do cronograma; comunicar as informações e evoluções do projeto aos stakeholders por meio de reuniões; elaboração de indicadores de desempenho.
Data Limite
O projeto deve estar concluído na data de 11 de Junho de 2013.
Orçamento Prévio
Orçamento de R$ 1.000.000,00.
Premissas
- O projeto atenderá os resíduos enquadrados nas classes A e B, conforme estabelecidos pelo Art. 3° da Resolução 307/2002, Conselho Nacional do Meio Ambiente