Plano de Fabricação
O tarugo possui dimensão de 1 metro de comprimento e sessão circular de 80 milímetros de diâmetro.
1- Na Fresadora utilizando a Fresa de Cabeçote corta-se o tarugo, inteiro, para que este fique com sessão quadrada de 70 mm de lado.
2- Ainda na Fresadora já com a Fresa de topo corta-se os cantos da sessão quadrada em uma medida de 10 mm transversal horizontal e 20 mm longitudinal vertical, ao longo de todo tarugo. Depois desta fase a sessão terá a forma de uma cruz.
3- Com a mesma Fresa de Topo um novo corte angular é feito para que a sessão tenha a aparência requerida, isto é feito sabendo que o topo e a base devem ter 15 mm de largura(ambos posicionado exatamente no meio da peça).
4- O tarugo agora irá para o Torno onde será cortado transversalmente para que cada peça resultante tenha 20 mm de espessura.
5- Na furadeira as peças serão furadas nos seguintes locais:
6- Depois de furada as peças irão para a Fresadora onde sofrerão um corte horizontal exatamente na sua metade.
7- As peças são colocadas na Furadeira , uma por vez , onde serão furadas de acordo com o tipo da peça: um tipo possui um furo exatamente no topo , e o outro possui dois furos na parte inclinada (ambos furos não vazam toda a peça).
8- E por fim voltando a Fresadora as peças são separadas de duas em duas para um último dimensionamento, com um corte horizontal na base das peças para que estas apresentem 30 mm de altura.
Equipamentos: Fresadora (fresa de topo e cabeçote), Torno e
Furadeira(broca de 8mm)