Plano de ação
VENDENDO PLANOS FUNERÁRIOS
“A morte é de fato o fim, no entanto não é a finalidade da vida.”
Michel de Montaigne
RESUMO:
Lidar com a morte é algo que a nossa cultura ocidental não digere bem, é um assunto que as pessoas evitam, mas depois do nascimento, é a única certeza que nós temos.
No entanto há que se assumir este nicho, vencer barreiras e prestar os serviços que a sociedade necessita.
O Que?
Venda de Planos de Luto: ato ou efeito de estabelecer uma interação entre pessoas (cliente e facilitador de compras) com a intenção de satisfazer necessidades e atender desejos e necessidades na área de serviços funerários e correlatos, estabelecendo uma troca e um vínculo comercial que seja vantajoso para ambos os lados.
Quem?
Para toda a pessoa que veja vantagens em participar de um esquema onde ela prefira desembolsar uma pequena quantia mensal em troca de um benefício futuro (prestação do serviço funerário), quando da passagem de um ente querido.
Por Que?
Para o cliente:
- o falecimento de um ente querido nem sempre ocorre em um momento em que se possa prestar uma última, digna e merecida homenagem a esta pessoa, a quem tanto se ama;
- o estado emocional, no momento de um falecimento, pode comprometer as finanças da sua família, por puro impulso. Já analisando e escolhendo, antecipadamente, o seu cliente analisa o que ele quer, age com segurança e evita a possibilidade de, num ato emotivo e impensado, abalar, financeiramente, toda a sua família por um período de tempo grande;
- a segurança de ter profissionais que acompanham, ajudam e sabem o que fazem e o que falam, dão conforto e transmitem segurança num momento altamente emotivo e de extrema sensibilidade.
Para a empresa de luto:
- permite atender a uma necessidade latente no mercado, uma lacuna anteriormente não preenchida com os serviços funerários, e agregar continuamente valor aos seus empregados, clientes, acionistas, e à sociedade em geral.
Quando?
Para um bom