Plano de ação
Goiânia, atualmente, é considerada a melhor capital brasileira para se viver. Possui poucas favelas, é a cidade mais arborizada do Brasil e os programas sociais são acompanhados de perto pelos gestores. Mas isso não quer dizer que a capital não tenha problemas como as outras cidades. Goiânia também enfrenta problemas como o desemprego, violência nas ruas, falta de qualidade de vida e má distribuição de renda para grande parte da população.
Outro problema enfrentado pelos cidadãos da grande Goiânia está relacionado à Segurança Pública. Através do Plano de Ação, falaremos especificamente sobre segurança no maior terminal de ônibus de Goiânia: o Terminal Padre Pelágio. A elaboração deste Plano de Ação tem como foco principal encontrar medidas e soluções satisfatórias em favor dos usuários que necessitam diariamente do transporte público. Sendo assim, a função social deste trabalho é garantir a segurança, bem estar e melhor qualidade dos serviços prestados à população.
1.1 Problema
Observando a atual situação do Terminal Padre Pelágio em relação à segurança, questiona-se: Por que o maior terminal de ônibus de Goiânia, que deveria ter as melhores condições para atender as necessidades dos usuários, é o que mais sofre com o descaso do Poder Público? Quais problemas devem ser solucionados com o máximo de urgência? De que maneira se pode aprimorar o serviço de segurança dentro e fora das dependências do terminal?
1.2 Justificativa
Os usuários do transporte público enfrentam constantes desafios todos os dias para chegar ao seu local de trabalho, escola, faculdade e etc. E mesmo pagando para obter um serviço de qualidade, ainda sofrem com imprevisíveis atrasos na chegada dos ônibus dentro e fora do terminal, poucos e lotados carros no fim do expediente (horário de pico) e também a falta de preparo de muitos profissionais responsáveis pela segurança do terminal diariamente e em casos de conflitos. Esses são alguns dos problemas que já causaram