Plano de ação
PLANO DE AÇÃO
Este instrumento tem por objetivo expor as ações necessárias para realização de um empreendimento, cujo mesmo, compreende na construção de 200 residências dentro dos padrões estabelecidos pelo programa do governo federal Minha Casa Minha Vida.
OBJETIVO
Construir as residências de padrão popular que se enquadrem no programa Minha Casa Minha Vida de forma que se obtenha um determinado lucro com a venda das casas. As residências deverão ser executadas em uma técnica construtiva inovadora, ou seja, algo que fuja dos padrões atuais de construção que estejam sendo utilizados em larga escala pelos investidores em geral.
Para este empreendimento optamos pela técnica com construção em concreto PVC.
ESTRATÉGIAS
Para o desenvolvimento do projeto em questão, serão necessárias algumas estratégias auxiliem na execução do empreendimento de maneira que os objetivos sejam alcançados. As estratégias serão dispostas nos tópicos a seguir.
• Conhecer as características do programa do governo Minha Casa Minha Vida para podemos elaborar um projeto dentro dos padrões aceitáveis. (Portaria 465):
o Residências com o mínimo de 36,00 m²;
o Valor de venda de R$ 56.000,00;
o Prazo mínimo de entrega de 12 meses.
• Estudar um local adequado para a implantação das residências, atendendo às exigências de valores disponíveis para o empreendimento, bem como as leis municipais vigentes no momento.
o Residencial Vista Bela II, em Londrina – PR, conforme anexo;
• Elaborar um projeto arquitetônico modelo para as residências que esteja de acordo com as diretrizes do programa em questão.
o Residência unifamiliar, composta por cozinha, sala, 2 dormitórios e WC, totalizando 40,45 m², conforme anexo.
• Fazer uma estimativa prévia de