Plano de ação para motivação
1) Fornecer feedbacks Muitas vezes, problemas de desmotivação originam-se depois de o funcionário não ter sido sequer notado pela execução de algo especial. Falar no momento e elogiar o trabalho bem feito pelo funcionário e uma medida bastante eficaz.
2) Criar um ambiente agradável Permitir que as pessoas caminhem, conversem, interajam, levem objetos pessoais para seus postos de trabalho e sempre que possível, que ouçam música. Lembrar-se que um ambiente agradável não é, necessariamente, aquele que criamos, mas, sobretudo, aquele que compartilhamos em equipe.
3) Cuidar dos fatores físicos O arranjo físico, como o acesso fácil às ferramentas necessárias, a limpeza e a higiene no ambiente de trabalho mostram atenção e valorização dos profissionais. Também vale ter cuidado com os tipos de móveis, cores e estilo de decoração, que são importantes estímulos visuais.
4) Estimular a reciclagem O colaborador deve ser incentivado a se reciclar e a incorporar novas competências, ampliando seus horizontes e a visão do que realiza no cotidiano. Crie esse estímulo, mostre novas realidades de sua área, de forma que o colaborador perceba a necessidade de acompanhar esse desenvolvimento. 5) Permitir intervalos Todos vão render mais e ficar motivados se puderem parar para respirar. Dizer isto e mostrar como é importante uma parada de tempos em tempos. Plano de ações para motivação1) Fornecer feedbacks Muitas vezes, problemas de desmotivação originam-se depois de o funcionário não ter sido sequer notado pela execução de algo especial. Falar no momento e elogiar o trabalho bem feito pelo funcionário e uma medida bastante eficaz.
2) Criar um ambiente agradável Permitir que as pessoas caminhem, conversem, interajam, levem objetos pessoais para seus postos de trabalho e sempre que possível, que ouçam música. Lembrar-se que um ambiente agradável não é, necessariamente, aquele que