plano de açao do coordenador pedagogico
A proposta do referido trabalho é organizar o papel do Coordenador Pedagógico e a sua referida atuação no campo da educação, atuação essa que se dará em conjunto com a gestão, corpo docente, funcionários, alunos e comunidade.
O trabalho do Coordenador Pedagógico visa colaborar efetivamente na formação do docente, em apoiar pais, alunos, funcionários da escola e a comunidade, visando uma integração pedagógica para solucionar possíveis dificuldades, visando melhor desempenho do trabalho didático-pedagógico e, contribuindo para a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem.
Para tanto se faz necessário um contato direto com esses referidos grupos, na tentativa de obter um bom resultado na sua prática educativa ajudando no processo contínuo de ação-reflexão-ação.
2 OBJETIVOS
2.1 GERAL
Organizar o trabalho pedagógico de forma a promover no ambiente escolar momento que possibilitem um envolvimento dos professores, gestores, pais, comunidade e Secretaria de Educação na melhoria da qualidade do processo ensino aprendizagem.
2.2 ESPECÍFICOS
Coordenar a elaboração, execução e avaliação do Projeto político Pedagógico;
Elaborar junto com direção e docência um plano de ação coerente e pautado na realidade da instituição escolar;
Acompanhar o preenchimento dos diários de classe;
Promover reuniões semanais para apresentação dos trabalhos pedagógicos e rendimento dos alunos;
Promover aos docentes momentos de estudos;
Promover momentos com a família e com a comunidade, através de palestras de sensibilização, datas comemorativas e outros eventos culturais;
Acompanhar o diagnóstico dos alunos, possibilitando melhor atendimento ao educando, relatando avanços e dificuldades na aprendizagem.
3 JUSTIFICATIVA
A supervisão escolar adaptou-se em modelos tecnicista privilegiando o técnico sobre o pedagógico que a distanciava da prática e assim, de forma autoritária