Plano de aula arte educação
Dentre as principais normas estabelecidas pela lei do Menor Aprendiz está a obrigatoriedade das empresas manterem em seus quadros de 5 a 15% de seus funcionários sendo esses aprendizes e em troca a empresa que cumprir isso pode ter alguns abatimentos em seus impostos.
Da parte daqueles que desejam se candidatar ao Programa Menor Aprendiz é necessário que se tenha entre 14 e 24 anos e é necessário que já se tenha completado o ensino fundamental ou em fase de conclusão.
Ao ingressar em uma vaga como contratado de uma empresa ou instituição, o jovem deverá também além de cumprir uma carga horária de 6 horas diárias, ser matriculado pela empresa em uma instituição que propicie a esse Menor Aprendiz a oportunidade de fazer um curso de Qualificação Profissional, sendo essa a grande prioridade do Programa, além de dar oportunidade e experiência, capacitar o jovem para o futuro.
Menor Aprendiz – Portal Oficial do Programa
Atualmente não existe um portal ou site específico do Governo que trate deste assunto além apenas da própria Lei 10.097.
Isso gera muita confusão aos candidatos a Menor Aprendiz, pois para conseguir uma vaga e poder participar deste Programa, o jovem deve ficar atento as notícias publicadas por cada empresa individualmente a respeito de abertura de vagas, ou uma ótima opção é se cadastrar em instituições que mantém parceria com as empresas, como é o caso da CIEE ( Centro de Integração Escola-Empresa ), que informa durante todo o ano as oportunidades que são passadas para ela.
Uma dica que deixamos é que você fique atento as informações publicadas por algumas das principais instituições do país que sempre disponibilizam Vagas de Emprego para Menor Aprendiz em