Plano de aula 2 sociologia juridica
Milícias expulsam os traficantes de drogas e já controlam 92 favelas da cidade Publicada em 10/12/2006 às 12h22m Formadas por policiais e ex-policiais militares, bombeiros, vigilantes, agentes penitenciários e militares, muitos deles moradores das comunidades, essas milícias passaram a empregar a estrutura do estado como base para suas ocupações. Segundo o comandante do Bope, coronel Mário Sérgio de Brito Duarte, a expansão desses grupos só é possível com apoio da população local e a participação informal de parcela das unidades policiais dessas regiões: Identifique, justificando, a Escola que representa a idéia expressada no texto e, analise a pertinência desta forma peculiar de produção normativa tendo como ponto de vista as populações afetadas. Resposta objetivamente justificada.
R. Pluralismo Jurídico no qual surge grupo miliciano com integrantes informais em plano de luta social por direitos a democracia, não se contrapõem contra estado não sendo único a criar normas, cito que é a sociedade criadora da norma mantendo direito natural não podendo ser inferior ao estado. Partindo do ponto vista criminal a teoria pluralista estabelece aos indivíduos que haverá tantos crimes, quantos forem os participantes cada um deles respondera por um delito. As melicias defendem a sociedade, mais agem de forma ilegal, com ações e decisões cabem ao estado, ou seja de modo ilegal.
2- Do ponto de vista sociológico, não se discute mais a existência de copioso material que pode ser classificado como “normas jurídicas” e que não provém dos órgãos estatais cuja função seja a edição de leis. O Direito que emana das associações, criando obrigações e deveres intragrupais, é disso um exemplo marcante. Outro é o conjunto de regras das organizações sindicais, paralelas às normas estatais, e que, como outras regras de Direito, não oriundas dos