Planetas universo
Agora parecia que as coisas iam piorar, a madrasta Iraci tinha ido ao aeroporto buscar a sua prima Vanília, que Alexandre suponha que seria tão detestável como ela. Alexandre resolveu ir comer umas tostas mistas a uma esplanada das Docas. Enquanto caminhava nas Docas, á procura de uma boa esplanada ou de alguém conhecido, viu um rapaz de costas para ele, virado para o mar, que tinha uma cabeça e um cabelo que lhe parecia já ter visto em algum lado. Pensou que seria só uma impressão, pois não lhe parecia ninguém conhecido, então contornou as mesas para poder vê-lo melhor de frente e chegou á conclusão de que aquele rapaz não era só parecido, mas sim igual a ele.
Ao vê-lo o rapaz também ficou admirado, e pediu lhe para se sentar com um sorriso. O seu nome era Alex, e trabalhava a bordo do barco de um milionário, chamado Miles.
Começaram a partilhar coisas das suas vidas, Alex contava o quanto estava farto de tudo naquele barco, do mar, das ondas e Alexandre contava o quanto estava farto da família e da madrasta. Impressionado com as aventuras e desventuras que Alex lhe contava Alexandre disse que se pudesse trocava com ele. Alex ficou pasmado, agarrou--o <!--[if !vml]--> <!--[endif]--> por um braço e disse que isso era possível, visto que eram iguais ninguém iria reparar. Alex sugeriu que Alexandre embarcasse em seu lugar e que ele fosse para sua casa fazer a sua vida durante um mês.
Alexandre estava de pé atrás, mas acabou por aceitar, não pondo de parte a hipótese de voltar atrás no último minuto. Trocaram bilhetes de identidade, telemóveis e Alex levou