planejamento
1) O mercado alvo selecionado é composto em sua maioria por pessoas com a faixa etária acima de 60 anos e que tem grande parte de suas rendas afetada diante da necessidade da compra medicamentos.
2) No caso do Brasil já é um grupo que representa23,5 milhões de pessoas. É uma parcela da população que tende a crescer devido ao envelhecimento da população brasileira que já está acontecendo. Segundos dados divulgados pelo PNAD do ano 2009 para o ano de 2011 esse grupo aumentou 7,6% por exemplo. São consumidores que gastam grande parte de sua renda com remédios e que possuem pouca mobilidade, devido a idade avançada, de ficar procurando e pesquisando em ruas o preço mais barato. Esperamos obter dentre essa parcela de idosos conquistar todos aqueles que possuem contato com a internet e smartphones para acessar nossos serviços.
3) Prevemos que de início será um arranque de grande inclinação positiva pelo fato desse público ainda não ter acesso a serviço semelhante (pelo menos em Salvador, Bahia). Como uma inovação radical no mercado local será extremamente necessário investir em marketing e P&D. Podemos com o decorrer da utilização do nosso aplicativo e site agregar serviço de localização por proximidade do cliente e também um quadro de opiniões sobre o atendimento nas lojas farmacêuticas.
4) No mercado Soteropolitano ainda não temos concorrentes.
5) Para o primeiro ano de atuação esperamos obter pelo menos 10 mil downloads de nosso aplicativo. Em cinco anos esperamos ter obtido 40 mil downloads. Usamos como base um dado de 2009 também do PNAD que existem em número bruto 249 mil idosos na capital baiana, assim consideraríamos um bom resultado se atingirmos essas metas propostas.
6) Swot:
Forças Fraquezas
Produto único que abrangeria o mercado soteropolitano
Número de idosos com acesso a internet Oportunidades Ameaças
Aumento da população idosa na