planejamento
A FALTA DE ÉTICA GERA PREJUIZOS AS EMPRESAS
SÃO JOSE DOS CAMPOS
2013
INTRODUÇÃO
Um tema pelo qual deveria ser abordado de uma forma muito mais comum, já que ética é como que somos, mas que infelizmente ainda é vista como uma palavra bonita usada para fingir de “bonzinhos”.
Muitas vezes usamos a ética sem ao menos nos dar conta, como uma mãe lida com dois filhos, não diferenciando seus tratamentos com os dois.
Somos muitas vezes éticos no nosso trabalho, não que há uma regra a ser seguida a risca, mas são os nossos princípios, coisa esta que não devemos tapar os olhos.
A FALTA DE ÉTICA GERA PREJUIZOS AS EMPRESAS
Este tema ainda pouco discutido parece que só é revisto em casos de problemas e não deveria, pois a ética é o ser humano, seus valores básicos, seus princípios e sua formação.
E a falta da ética gera quase que uma bola de neve, pois em que se apoiarem seus fundamentos sem um principio, e como tentar seguir um caminho sem um rumo. Neste caso em discussão, a falta da ética nas empresas é algo inacreditável, e sem ela que rumo irá seguir, pois ela que estabelece os valores das empresas.
Se dentro de uma empresa não se se tem ética, então provavelmente ela irá deixar a desejar muitos outros valores, pois é interligada em conjuntos, como a ética conseguira serem bem implantada sem a integração, profissionalização, valores humanos e a comunicação. Isto que acontece com os prejuízos das empresas por falta da mesma, se já começa sem uma boa educação. Exemplos como a empresa Italiana Parmalat, uma empresa deste porte e não seguir valores éticos é quase uma piada.
A falta de prestação de contas parece ser um dos nomes mais detestados por eles, e em quanto muitas pessoas e empresas procurarem não visar seus valores, continuaram dias e dias aparecendo novos casos de escândalos desnecessários.
Conclusão
Conclui-se que, em quanto às