Planejamento
Danielly
RESUMO
É difícil encontrar uma empresa cuja gerencia não declare, que deseja uma organização suficientemente flexível para ajustar rapidamente as condições mutantes do mercado, suficientemente inovadora para manter – de tecnologicamente atualizada em seus produtos e serviços e suficientemente dedicada para fornecer o máximo de qualidade e de atendimento dos clientes.
.
1 INTRODUÇÃO
Se as gerencias desejam empresas que sejam enxutas, ágeis, flexíveis, por que tantas organizações são inchadas, ineptas, rígidas, lerdas, não- competitivas, sem criatividade, ineficientes, insensíveis as necessidades dos clientes e financeiramente deficitárias? A resposta está em como essas empresas trabalham e por que funcionam dessa forma.
Alguns exemplos ilustram o fato de que os resultados alcançados pelas empresas muitas vezes diferem daqueles almejados por suas gerencias. Portanto é importante para uma empresa ter uma meta de desenvoltura, para a melhoria e o gerenciamento eficaz, garantindo assim que os esforços dos colaboradores estarão voltados para as necessidades atuais e não para as ideias sobre “o que podemos fazer’’.
Esses processos podem ser definidos como planejamento e controle. O planejamento possibilita perceber a real condição, avaliar, construir um referencial futuro da empresa é ele que escolhe e organiza as atitudes, antecipando os resultados esperados, ou seja busca da melhor forma os objetivos pré- definidos, e o controle por sua vezes da as ordens, ou seja é ele quem diz o que pode,quando pode e como pode ser realizado determinado projeto definido pelo planejamento.
PLANEJAMENTO
O planejamento é uma ferramenta administrativa que requer tempo e dinheiro, por isso recorremos a ele somente quando questão é custo × beneficio. O planejamento empresarial se dividi em três, são eles o estratégico, operacional e o tático.
Planejamento