PLANEJAMENTO E CONTROLO DA PRODUÇÃO PCP
Brasília
2013
INTRODUÇÃO
O contexto em que se desenvolvem as atividades com o trabalho em equipe, com a finalidade em vista, o primeiro passo é projetar e estruturar operações.
A estratégia de operações, que é incorporada no plano de produção de longo prazo. Esse plano específica estratégias de posicionamento, o foco do processo e tecnologia de operações é estabelecida.
Com base o sucesso das empresas americanas para competir por fatias de mercado em mercados globais em grande parte no uso de sistemas de produção como armas competitivas. Para que isso aconteça, as organizações de produção devem ser flexíveis a fim de que sejam mais receptivas as necessidades do cliente e ao mesmo tempo capazes de produzir produtos e serviços competitivos tanto em termos de qualidade como de custo.
Introduziremos também o planejamento das instalações num plano estratégico de longo prazo para a empresa como suas decisões cruciais porque o primeiro investimento de capital em máquinas, tecnologia, terras e prédios para manufatura e serviços são enormes.Os relatos precedentes enfatizam a importância das decisões de planejamento das instalações na estratégia de uma empresa para competir em mercados internacionais. De forma que os conceitos e habilidades necessidades das atividades de PCP são abordados no planejamento e Controle de Produção.
Objetivos do PCP
O planejamento pressupõe a necessidade de um processo decisório que ocorre antes, durante e depois de sua elaboração e implementação na empresa.
Portanto a função do PCP requer um modo de pensar que objetive responder a indagações referentes aos diversos questionamentos sobre o que será feito, como, por quem e com que recursos, bem como onde e quando será executado.
O planejamento de produção define todos estes fatores, a partir do projeto de desenvolvimento do