Planejamento urbano
Nossa ideia força é a de preservação ambiental, onde o planejamento trabalhe o aspecto físico do solo, criando parâmetros para impedir o adensamento do município, proibindo indústrias poluentes e incentivando o turismo local como um dos meios econômicos que viabilizem a existência do município.
Dentre algumas diretrizes propomos no processo da rodovia BR 116 entre Curitiba e Quatro Barras uma estação estruturada referenciada como ponto turístico, onde as pessoas possam ter informações de todos os quesitos turísticos que possam ser utilizados no município.
A recuperação e expansão do da av. João Batista é necessária para que nas áreas de transição urbana e rural proposta pelo novo zoneamento, haja um incentivo a ocupação a estas áreas e acesso aos pontos turísticos já existentes.
Nesta via propõe-se um comércio com restaurantes, pousadas e outas fontes de trabalho onde a população possa permanecer no município, construindo para o lazer uma de desenvolvimento econômico, cultural e ambiental.
Esta intervenção busca estimular o turismo interno que vai retribuir em empregos, desenvolvimento e inclusão social, multiplicando as oportunidades de aumento da renda per capita do município. Propomos também a criação de parques que além do embelezamento urbano são elementos chaves do planejamento e de conexão de tecido urbano, onde o esporte e o recreio ativo se fazem necessário.
Diretrizes propostas nos setores:
1.Parques e Mananciais:
-Proteção aos mananciais superficiais e subterrâneos destinados ao abastecimento atual e futuro.
-Controlar a ocupação do solo através de novo parâmetro de