Planejamento urbano municipio de nova olímpia- mt
PLANEJAMENTO URBANO MUNICIPIO DE NOVA OLÍMPIA- MT
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 PLANEJAMENTO URBANO MUNICIPIO DE NOVA OLÍMPIA- MT 4
4CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO
Nova Olímpia, até o final da década de 80, não havia tanto acúmulo de lixo urbano como nos dias de hoje, pois a população era bem menor em relação ao inchaço populacional dos dias atuais.
Nova Olímpia produzia pouco lixo, pois a fonte produtiva dos resíduos tinha técnicas diferentes que facilitavam para uma menor produção.
Também havia poucos comércios e uma baixa produtividade diária, tanto que os resíduos produzidos eram desfeitos até mesmo nos fundos dos quintais dos próprios moradores.
Só que após a chegada da cultura de Cana de Açúcar e a industrialização das Usinas Itamarati em 86, o crescimento urbano foi avassalador e a falta de planejamento ambiental levou o município á lucros e prejuízos.
Lucros para o setor comercial e ampliação do município, prejuízo pelo fato de não haver uma estrutura adequada para o número populacional de imigrantes, acarretando assim inúmeros problemas inclusive o acúmulo de lixo em terrenos baldios e as margens das estradas, pois o mesmo não tinha um local para depositar tantos resíduos.
Diante de tantos problemas enfatizados pelo lixo urbano em nosso município, vimos a grande importância de se trabalhar com essa problemática que degreda e destrói o meio ambiente de nosso município.
A REALIDADE SOBRE O MEIO AMBIENTE NO MUNICÍPIO DE NOVA OLÍMPIA-MT
Podemos constatar a diferença da evolução do lixo, quanto à sua produtividade, segundo as leituras feitas em documentários de Nova Olímpia, que há 19 anos produzia pouco lixo, pois a fonte produtiva dos resíduos tinha técnicas diferentes que facilitavam para uma menor produção. Segundo as leituras feitas neste documentário, constatamos que os mercados utilizavam jornais e sacos de papel em vez de sacos plásticos, e poucas mercadorias