Comunicação da historia antiga
Surgimento Os espaços de comunicação (ou espaços mediadores culturais) emergem de uma necessidade da própria organização social humana e sua presença mais intensa se dá no momento histórico da formação das aldeias, vilas e cidades, quando as coletividades se tornam sedentárias e complexas. Esse espaço permite o desenvolvimento de mecanismos de sobrevivência, organização e sociabilidade. O lugar dessa mediação pode ser uma área central, uma ágora ou uma praça . Objetivo : Essas praças, mantiveram por séculos as características da Antiguidade, presentes em seu espaço aberto, com cafés e restaurantes à volta. Um local em que o encontro, a conversa e a discussão face a face têm lugar garantido. São encontros não formalizados e habituais.
Praças Públicas Esses encontro ocorriam nas Praças Publicas, que se localizavam dentro dos limites dos Burgos, que eram fortalezas, cujas muralhas encerravam um perímetro bastante limitado. http://www.compos.org.br/seer/index.php/e-compos/article/viewFile/243/332 2° slide
Importância social Com a expansão do feudalismo por toda a Europa Medieval, observamos a ascensão de uma das mais importantes e poderosas instituições desse mesmo período: a Igreja Católica. Aproveitando-se da expansão do cristianismo, observada durante o fim do Império Romano, a Igreja alcançou a condição de principal instituição a disseminar e refletir os valores da doutrina cristã. Estabelecida em uma sociedade marcada pelo pensamento religioso, a Igreja esteve nos mais diferentes extratos da sociedade medieval. A própria organização da sociedade medieval (dividida em Clero, Nobreza e Servos) era um reflexo da Santíssima Trindade. Além disso, a vida terrena era desprezada em relação aos benefícios a serem alcançadospela vida nos céus. Dessa maneira, muitos dos costumes dessa época estavam influenciados pelo dilema da vida após a morte.
Importância econômica
A riqueza era medida pela quantidade de terra que alguém possuía. A Igreja chegou a