planejamento segurança patrimonial
Trata-se de um micro-circuito eletrônico, com tamanho aproximado de um grão de arroz, constituído de um código exclusivo e inalterável.
Por que adotar microchip para identificação dos animais?
O microchip é um método de identificação seguro, inviolável e permanente que garante a identificação do animal. O microchip serve como um atestado de que um determinado cão seja mesmo o cão em questão. A implantação do microchip, em animais de estimação, já é lei e obrigatoriedade em todo o município de Manaus.
Qual é a durabilidade do microchip?
O microchip não possui bateria e fica inativa a maior parte do tempo, sendo energizado apenas quando recebe um sinal enviado pela leitora. Após a aplicação, permanece com o animal por toda sua vida. Fornece seu número exclusivo toda vez que for “scaneado” pela leitora, enviando seu código que é mostrado no visor desta, sendo possível o envio da informação para um computador. Como o microchip não contém bactéria, não há nada para se desgastar. Sua durabilidade é o tempo em que o biovidro demora em se decompor, ou seja, mais de 100 anos.
Como é feita a aplicação do microchip no animal?
Seu pequeno tamanho e forma permitem que sejam injetados no animal com uma seringa especial parecido aos aplicadores de vacinas, sendo a aplicação indolor.
A aplicação de microchip fere o animal?
Embora a agulha do aplicador de microchip tenha o diâmetro um pouco maior do que uma agulha de aplicador de vacina, os animais reagem da mesma maneira, sendo o procedimento indolor. O microchip é completamente biocompatível e inofensivo à saúde do animal.
O animal deve ser sedado para receber o microchip?
Não. Injetar microchip é um procedimento igual a aplicação de uma injeção comum. Anestesiar o animal não é requerido.
Por que colocar no seu animal?
O microchip é uma das soluções mais eficientes de resgatar seu animal em caso de roubo ou extravio.
O animal pode ser rastreado?