Planejamento fruttare
A Nestlé preparou 25 novos produtos e até o biscoito Passatempo ganhou versão picolé. O diretor da divisão de sorvetes Luiz Oddone, não informou quanto a empresa está investindo no verão deste ano, mas disse que os gastos superam em 30% os investimentos feitos no ano passado.
A aposta das duas maiores fabricantes de sorvetes no país é que o verão de 2006/2007 registre crescimento entre 10% e 15% sobre o ano passado.
A concorrente Kibon, líder do mercado de sorvetes com 65,2% de participação no segmento de compras por impulso e 52,4% nas vendas para consumo doméstico, segundo a A/C Nielsen, lançará 13 novos sabores e linhas de sorvetes e está concentrando esforços na abertura de novos pontos-de-venda. "Hoje nossos produtos estão em 80 mil pontos-de-venda. Queremos aumentar esse número em 10% com foco especial na região Nordeste", avisou o diretor de marketing Alexandre
Bouza.
O carro-chefe da coleção primavera-verão da Kibon será a versão picolé do Diamante Negro. Segundo Bouza, a empresa está investindo R$ 37 milhões em marketing para a próxima temporada. Isso representa 12% a mais que o aplicado no ano passado.
E para abocanhar a parcela de clientes que quer manter a forma, a empresa está apostando suas fichas no Carte D'Or ZerO% - sorvete que tem apenas 28 calorias por porção.
Kibon e Nestlé lançam sorvetes
São Paulo - Com investimento de R$ 37 milhões, a Kibon coloca no mercado, nos próximos dias, 13 novos sorvetes para abrir a temporada de verão no País. A Nestlé, por sua vez, preparou 25 novos produtos para o verão, estreando no setor marcas já consagradas em chocolates