Planejamento Financeiro e Contábil
A organização financeira pessoal é algo mais do que um simples controle de despesas e receitas. È algo que requer uma análise séria dos comportamentos e dos hábitos de consumo. Temos que avaliar as atitudes de uma forma ampla, da forma de utilização do cartão de crédito à organização dos pertences pessoais.
Pode uma pessoa ser organizada financeiramente e profissionalmente se não tem os mínimos cuidados com seus pertences e objetos que o acompanham diariamente?
Temos que mudar, reaver o controle da própria vida, de nossos movimentos e desejos. Organizar-se a adquirir uma consciência profunda do momento atual e iniciar daí o processo de mudança. Planejar com boas estratégias, com objetivos claros e possíveis, recuperando o domínio das vontades e sonhos de toda a família.
Na vida profissional é a mesma coisa. Em alguns momentos é preciso se retirar emocionalmente do ambiente em que está e analisá-lo de uma forma crítica, impessoal, coerente e corajosa. Como um estrategista à procura da melhor forma de atingir seus objetivos em uma negociação.
Analise como está sua qualificação, se é preciso melhorá-la. Como está situada profissionalmente na empresa, sua produtividade, seu momento, está bom ou se precisa de algum investimento.
Não podemos mais deixar o comando de nossas vidas nas mãos de terceiros. A vida financeira nas mãos dos Bancos,