Planejamento estratégico
“Introdução é a apresentação geral do trabalho, fornecendo uma visão global do assunto tratado (contextualização), com definição clara, concisa e objetiva do tema/assunto a ser estudado” (GARIBA 2007, p. 84)
Esse estudo teve por sua finalidade observar a importância dos benefícios para a satisfação dos colaboradores, sendo que esses fatores são indispensáveis à produtividade e competitividade, aspectos determinantes para a sobrevivência e sucesso de qualquer organização.
As organizações devem – se desenvolver, procurando a todo instante o aprimoramento e a inovação de seus processos e serviços, qualidade no ambiente, nos meios de comunicação e espaço físico, para melhor atender as necessidades de seus colaboradores, os benefícios se encaixam nessas características por ser um fator que agregam facilidades e satisfação aos que recebem, além da satisfação e motivação dos funcionários que se sentem como parte importante na empresa.
A própria organização ganha muito na parte trabalhista do seu funcionário, um colaborador satisfeito e realizado em sua função, tem por fim render muito mais do que se o mesmo não estiver satisfeito nas suas funções.
A maneira pela qual um funcionário desempenha suas funções, tem variações conforme o tipo de tratamento que ele próprio recebe de seus empregadores, o fator motivação é primordial pois o colaborador irá agir de maneira eficaz, e com empenho para que suas funções sejam realizadas de maneiras satisfatórias tanto para ele como para o empregador.
Os benefícios quando bem elaborados se tornam uma injeção de ânimo e alto astral em qualquer colaborador, quem não se sente feliz e motivado quando algo que realiza é premiado ou notado?
Segundo Maximiano (2004, p. 281) as práticas motivacionais compreendem todos os tipos de incentivos e recompensas que as organizações oferecem a seus empregados na tentativa de conseguir o desempenho que possibilita a realização de seus objetivos. As praticas motivacionais