planejamento de estoque
DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO
DOCENTE: GISLENE
DISCENTES:.
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
4º PERÍODO
PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE
ASSÚ
2013
INTRODUÇÃO
Atualmente, para administrar uma empresa, os riscos são muito menores do que há algumas décadas atrás. Em relação ao planejamento ao controle de estoques e a sua maneira correta de aplicação, já foram desenvolvidas inúmeras técnicas de administração para o desenvolvimento e crescimento das empresas. Acredita-se, portanto, que o planejamento e o controle de estoques passam a desempenhar um papel-chave em diversas áreas da gestão nas organizações. No entanto, mais do que em qualquer outra área de uma organização, o planejamento e o controle de estoques são essenciais na operacionalização de diversos aspectos de gerenciamento da produção.
PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE
O que é estoque?
Estoque é definido como acumulação armazenada de recursos materiais em um sistema de transformação. Muitas vezes utilizado para descrever qualquer recurso armazenado. Em administração, estoque, refere-se às mercadorias, produtos (finais ou inacabados) ou outros elementos na posse de um agente econômico. É usado, sobretudo no domínio da logística e da contabilidade.
Desde o início da sua história, o estoque vem sendo usado para variados recursos, de modo a suportar o seu desenvolvimento e sobrevivência, tais como ferramentas e alimentos. A gestão de estoques é uma definição que está presente em praticamente todo tipo de empresas, e na vida cotidiana das pessoas.
Todas as operações mantêm estoques
Qualquer operação produtiva terá diversos tipos de materiais armazenados. De acordo com a tabela a baixo, existirão vários exemplos de armazenamentos de estoques nas operações.
OPERAÇÕES EXEMPLOS DE ESTOQUE MANTIDOS EM OPERAÇÕES
HOTEL ITENS DE ALIMENTAÇÃO,