Planejamento de carreira
Para mim o maior desafio é ter esperado tanto tempo após me formar no ensino médio, algumas matérias eu me lembro, mas outras nem tanto. Eu acredito que minha maior motivação se deve ao fato, de que pretendo inaugurar uma escola em minha comunidade, aqui há uma falta enorme de uma educação básica de qualidade.
2- Administrar o tempo é superimportante, assim como o estabelecimento de metas. Em termos conceituais, podemos dizer que meta é um ponto aonde se quer chegar e, quando falamos sobre formação superior, podemos destacar três possíveis metas: acadêmica/pessoal, financeira e profissional (aula 3 / tela 4 / subtela 2). O que pensa sobre isso? Já estabeleceu as suas?
As metas são aquilo que nos move. Se você não têm um objetivo ou meta na vida, de que vale viver?
A minha meta é fazer algo que possa mudar o mundo, e para isso temos que começar com a educação.
3- Vocês acham que a trajetória do aluno ao longo do Ensino Fundamental e médio impacta no seu desempenho no ensino superior?
Sim, sem dúvida. Quando saímos do ensino médio, não estamos preparados para o ensino superior, pois a escola se apóia em matérias, que dificilmente utilizaremos no ensino superior, ou que não abrange muito que realmente será necessário. O nosso sistema de educação atual, é um sistema que elitiza, ou seja, se você não tem condições de pagar uma boa escola para seus filhos dificilmente ele receberá uma educação de qualidade. O que mais me impressiona nisto tudo, é o fato de alguns professores que dão aula em uma escola pública e outra privada, agirem desta mesma forma, na escola em que se paga mais, se trabalha