pj feita
Quando formos para dentro peço que todos tirem os sapatos, fiquem descalço;
Depois dou uma breve fala:
Pra daqui em frente estarmos e tentarmos viver bem e diferente, porque não tentar conhecer quem está do nosso lado, por isso a apresentação
Que tal começarmos desde o começo? Que tal vivenciarmos o começo de tudo?
- Todos vão na frente se apresentam
- Dizendo o nome, quantos anos tem, os nomes dos pais e se tiverem irmãos apresentarem, e porque faz PJ, e por quem e como chegou até a PJ (tudo bem rápido).
Antes de adorarmos o santissimo vamos refletir;
Vamos refletir o que somos?
O que somos para as pessoas que estão ao nosso redor?
Refletirmos sobre o que a PJ é para nós?
E como somos família, precisamos assim como uma consistende, amarmos uns aos outros?
Cor, idade, status financeiro? Isso tudo é cumulnencia, quando amamos uma pessoa de verdade, tudo em vão e o amor supera tudo, amor supera tudo que vai além do pré disposto e do imposto, o amor é a essencia, o amor é a resposta, o amor é consistência sem a existência de algo pré definido, amor é se doar de alma mesmo que o corpo não consiga, amor é vivenciar É VIVER!
O que adianta falarmos que amamos, amor da boca pra fora é igual abraço sem sustento, é uma coisa fraca, vazia. Vamos viver o que é dito nas santas missas, vamos viver e precensiar o amor de Deus, vamos ser cristãos, vamos viver a palavra de Deus, pois isso é ser cristão.
Participantes: Indefinido.
Tempo Estimado: 10 a 15 minutos.
Material: Uma folha em branco para cada um.
Descrição: Somos chamados por Deus à vida, e esta nossa vida nós podemos representar como um barco que navega em alto mar. (fazer o barco de papel).
Há momentos da nossa vida que este mar se mostra calmo, mas em muitos momentos nós navegamos por entre tempestades que quase nos leva à naufragar. Para não corrermos o risco de naufragar precisamos equilibrar bem o