Pisicologia sexual
OBJECTIVOS
Objectivo geral
O objectivo deste trabalho é de estudar e caracterizar as considerações prévias, caracteristicas biologicas e psicologicas da psicologia diferecial dos sexos.
Objectivos específicos
Desenvolver as considerações prévias e focalizar na diferenciação da sexualidade humana entre o masculino e feminino.
Interpretar as características biológicas, as causas profundas da diferenciação sexual, indiferenciação e o desenvolvimento biológico do ser humano e características sexuais primárias e secundarias.
Explicar as características psicológicas como: funções mentais e atenção e memória.
INTRODUÇÃO
A psicologia diferencial é um campo da psicologia que estuda as diferenças individuais nos comportamentos dos sujeitos, as suas causas e suas consequências. Como cada pessoa se desenvolve de forma diferente, esta vertente da psicologia incide os seus estudos nessa variabilidade do ser humano.
Os objectivos fundamentais desta área da psicologia são o estudo dos comportamentos humanos, a compreensão dos processos mentais e a procura de causas e compreensão das consequências das diferenças psicológicas entre cada um de nós. Desde os tempos filosóficos de Platão que se procurou explicar as diferenças intelectuais através da filosofia, mas a investigação científica nesta área só deu início nos fins do século XIX.
O objectivo deste tema e dos seguintes é ajudar o estudo pormenorizado desta questão. A visão positiva dos inúmeros problemas estabelecidos pelas diferenças entre os sexos exige um estudo científico que permita realizações objectivas e construtivas. Para isto têm contribuído desde o princípio do século os notáveis avanços das ciências biológicas e humanas, como a Genética, a Biometria, a Endocrinologia, a Sociologia e a Psicologia.
Para avaliar em que grau as pessoas se assemelham ou diferem entre si, a psicologia diferencial criou o método diferencial, um meio para medir as diferenças. Este método permite ao