Piscinas Moderna
Centro Universitário Uninovafapi.
Resumo
Uma piscina, além de espaço para relaxar e se refrescar, é um componente que aumenta o apelo visual de sua casa e melhora significativamente o design do seu quintal. Se antes as piscinas tinham o formato retangular e revestimento em azulejos azuis como regras, hoje, vemos bordas infinitas, designs arrojados e revestimentos modernos e coloridos transformando a experiência de nadar em algo diferente das piscinas comuns.
Palavra chave: Arquitetura, modernas, piscinas.
Introdução
Origem das piscinas; como surgiu; em que eram usadas. Em pesquisas feitas pela revista Piscinas & Saunas foi constatado q a primeiras piscinas construídas foram de utilização comercial no final do século 18. Outras fontes já afirmam que os relatos mais remotos de que se tem notícia são de grandes tanques encontrados em pirâmides do Antigo Egito.
Durante a Idade Média, com a difusão do Cristianismo, piscinas eram utilizadas para rituais de batismo. As pessoas eram mergulhadas para purificação. Com o tempo, as piscinas ou tanques das igrejas ficaram menores, virando pias batismais, mas a prática religiosa ganhou o gosto popular e os tanques foram adaptados ao lazer e à diversão.
No século XVII já existiam balneários com piscinas públicas, mas a água não era tratada. Por isso, os banhistas ficavam expostos a inúmeras doenças. O tratamento das piscinas veio com a evolução da natação, com a criação dos estilos de nado (crown, borboleta, costas, peito) e a necessidade de aperfeiçoá-los. Os praticantes exigiam a higiene, piscinas maiores e privacidade para os treinos. Assim, foram se desenvolvendo tecnologias de tratamento e manutenção.
Um dos fatores de crescimento dessa febre q se tornou mundial foi a sensação de status aos que construíam uma piscina em sua casa. O fato de ter uma piscina particular tornava seus donos mais importantes perante seus amigos e mesmo sua família.
Desenvolvimento: