Piratas do vale do silício
O filme retrata o inicio de duas empresas gigantes no ramo da tecnologia, Apple e Microsoft através de cinco jovens visionários, são eles: Bill Gates, Paul Allen, Steve Jobs e Steve Wozniak.
Jobs e Wozniak são universitários na Califórnia. Jobs é um tanto problemático e rebelde e durante algum tempo foi adepto ao estilo de vida Hippie, já Wozniak é um sujeito mais descontraído e brincalhão e além de tudo deveras inteligente e juntos desenvolvem uma boa amizade. Gates e Allen são estudantes da conceituada Universidade de Howard.
Os responsáveis pela criação dos primeiros computadores pessoais foram Steve Jobs e Steve Wozniak, na garagem de seus pais. Através do sucesso dessa criação eles fundaram uma Apple. Entretanto Gates e Allen, não ficaram por menos, conseguiu licenciar seu software para o dito primeiro computador pessoal o Altair.
As grandes empresas como IBM, Xerox e outras não acreditavam na popularização dos computadores pessoais e nessa época não se interessaram pelo investimento. Mais logo perceberam o que estavam perdendo e começaram a retomada do tempo perdido na busca de produzir melhores computadores que a Apple, que fechou a década como uma das melhores. Em 1980, a IBM decidiu entrar no setor e queria fabricar um microcomputador que superasse o Apple II da Apple. A empresa criou o hardware do computador, os circuitos lógicos em si, porém deveria haver um sistema operacional para que ele e os programas pudessem funcionar. Contratou então outra empresa, a Microsoft para criar um sistema operacional que fosse compatível com o seu projeto. Precisamente nesse ponto, entra na história a figura daquele que se tornaria um dos homens mais ricos de todos os tempos, Bill Gates. Ele comprou, por 50 mil dólares, os direitos de um sistema operacional quase pronto, que não tinha muito poder de processamento e nem muita memória, desenvolvido por outros universitários e fazendo algumas modificações, entregou-o para a IBM, que por