Piratas do vale do silicio
No filme é descrito como foi criada às empresas ‘APPLE’ e ‘MICROSOFT’, pelos universitários que tinham como paixão a informática: Paul Allen, Bill Gates, Steve Wozniak e Steve Jobs.
Wozniak gosta de piadas, é brincalhão, inteligente e consegue aturar Jobs por certo tempo, pois Jobs é um tipo hippie problemático, pois não conheceu sua mãe biológica e fazia terapia, a maneira que ele tratava seus colegas de trabalho era rude e exaltante.
Gates jogava muito pôquer e tomava cerveja sempre com seus amigos Paul Allen, e Steve Ballmer.
Em 1974 uma empresa lança o computador “Altair”, mas não tinha uma linguagem, assim então Paul e Gates inventaram a linguagem e fecharam negócios, o Sistema Operacional BASIC e em 1975 fundaram a empresa Microsoft.
Woziniak e Jobs, em 1976 desenvolveram o primeiro computador pessoal, depois de trabalhos em uma garagem, Deram o nome de Apple para o protótipo. Por fazer sucesso, eles decidiram fundar uma empresa para aprimorar o microcomputador Apple e, em 1977, surge à empresa APPLE Computer.
Tempos depois, Gates fechou acordo com a IBM que criou seu primeiro PC, e o chamou MS-DOS. E a Apple produziu dois outros projetos e foi nesse tempo da criação do microcomputador, Wozniak desfez sua parceria com Jobs.
Gates acompanhando a evolução da Apple decide também criar uma interface gráfica, consegue se aliar a Apple para fornecer programas para o Macitosh com a intenção de roubar informações, e rouba toda a tecnologia de Jobs, e com algumas modificações cria em 1985 o Sistema Operacional com interface gráfica ‘Windows’, um plágio do Macitosh.
O presidente da Apple Demite Jobs, mas em 1997 ele consegue voltar para a empresa.