Pipeline
a) Busca de instrução, decodificação de instrução e busca do operando.
b) Codificação de instrução, tratamento de instrução e decodificação de instrução.
c) Divisão do clock, acesso direto à memória e verificação de paridade.
d) Operação lógica, operação aritmética e acesso direto à memória.
e) Overclocking, underclocking e "bufferização" de dados a serem processados.
R: Letra A
2. (VUNESP - 2009 - CETESB - Analista de TI - Analista de Suporte)Diversos processadores modernos passaram a incorporar em suas arquiteturas o conceito de pipeline, que consiste em:
a) adicionar um co-processador numérico ao núcleo do processador, o que permite que instruções, as quais realizam cálculos mais elaborados, sejam mais rápidas.
b) ampliar o conjunto de instruções da arquitetura, visando possibilitar a concepção de programas mais eficientes e que ocupem pouco espaço em memória.
c) diminuir o tempo de execução de cada instrução por meio da adição de memórias cache dedicadas às instruções e aos dados.
d) dividir a execução da instrução em várias partes, sendo cada uma delas manipuladas por unidades dedicadas do hardware que trabalham em paralelo.
e) suprimir a etapa de cálculo de endereço do dado a ser buscado na memória em decorrência da simplificação dos modos de endereçamento do processador.
R: Letra D
3. (FGV - 2009 - MEC - Administrador de Redes) Os computadores mais avançados implementam o conceito de paralelismo, ou seja, processamento simultâneo, que pode ocorrer de formas distintas. A forma de paralelismo em que cada instrução é subdividida em diversas partes e cada uma é executada em