Planejamento tatico 1 a 2 anos
O governador de Minas Gerais, e o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, apresentaram, no auditório do BDMG, o Planejamento Estratégico Integrado para a Copa 2014.
O documento irá orientar o trabalho das equipes do Governo de Minas e da Prefeitura de Belo Horizonte responsáveis pela implantação de 54 projetos nas áreas de infraestrutura esportiva, mobilidade, turismo, comunicação e marketing, entre outras, que irão preparar a capital mineira para a realização do mundial de futebol.
Para o governador Antonio Anastasia, o planejamento eficiente é o único caminho que irá garantir o sucesso de Belo Horizonte como cidade sede da Copa do Mundo e para outros grandes eventos. “Realizar a Copa do Mundo de 2014 e no ano anterior a Copa das Confederações, em Belo Horizonte, também utilizando a estrutura do Estado nas subsedes do interior, é um grande desafio e esse desafio tem que ser preparado através do primeiro passo fundamental que é o planejamento. Sem planejamento não vamos a lugar algum”, afirmou em seu pronunciamento.
A integração dos projetos do Governo do Estado e da prefeitura garantirá agilidade na implantação dos projetos e cumprimento de prazos, além do melhor aproveitamento dos recursos públicos. Os projetos estão sendo realizados com recursos do Governo do Estado, da prefeitura e do governo federal. Antonio Anastasia destacou ainda que o planejamento integrado possibilitará ganhos permanentes para a cidade e para o Estado.
“Temos de ter uma estrutura permanente posterior à Copa para aproveitar essa oportunidade singular de colocar Belo Horizonte no mapa do turismo de negócios e de lazer do mundo inteiro. Vamos ter restaurantes, hotéis, a infraestrutura muito melhorada, a mobilidade avançada e teremos o mais belo e funcional estádio do Brasil, servindo não só o futebol, mas também a outros eventos esportivos e culturais. Temos de aproveitar