Pintura automotiva
Preparação da Superfície
Para que se possa obter uma boa pintura é necessário que se tenha um bom praparo para superfície. E aqui vão algumas dicas:
A lavagem deverá ser efetuada com água e sabão neutro, a fim de eliminar os contaminantes solúveis em água, como: poeira e lama.
Para remover a oleosidade que poderá prejudicar o acabamento, é necessário utilizar o desengraxante com uma flanela limpa em toda área que será pintada.
Para evitar uma corrosão prematura e visando uma perfeita adesão do acabamento, é fundamental que se utilize o Wash Primer. Este deverá ser catalisado com o próprio catalisador e sua aplicação com uma demão.
Sua secagem deverá ser de 2 horas sem lixamento (utilidade após catalalise 7 horas).
Obs.: Umidade, temperaturas elevadas (metal) e temperaturas baixas podem prejudicar sua aderência.
Massa rápida é fundamental para corrigir imperfeições pequenas. Esta não pode ser aplicada em chapa nua.
Primer universal proporciona maior proteção ao metal, pode ser utilizado em qualquer acabamento e sua diluição pode ser feita com thinner para laca nitro.
Sua secagem aproximadamente de 1 hora. Após sua secagem deverá efetuar o lixamento com lixa 400.
Esmalte Sintético
É indicado para repinturas gerais, reproduzindo a pintura original, proporcionando alto brilho, fácil aplicação, bom rendimento e dispensando polimento.
Secagem:
- Em estufa diluir com 20% do diluente (30 min X 80ºC). Após última demão aguardar 20 min para forneio.
- Ao ar diluir entre 20 a 25% do diluente, sendo para manuseio sua liberação é de aproximadamente 15 horas (utilidade após a catalise 4 horas)
Obs.: Em ambas aplicar uma demão cruzada e outra simples com intervalo de 10 min, mantendo a ditância de 20 a 25 cm e pressão de 40 a 50 ibs/pol².
Filtrar com tela de nylon 80 ou 100.
Antes de