pinoquio as avessas
Em sua primeira experiência na escola ele percebe que é bem diferente do que ele imaginava, as crianças são moldadas a pensar igual e sobre assuntos que muitas das vezes não interessam a elas.
Com base no método humanista, o professor em si não transmite o conteúdo, ele da assistência sendo facilitador da aprendizagem. O conteúdo vem das próprias experiências do aluno, o professor não ensina, ele apenas cria condições para que os alunos aprendam. Trata-se da educação centrada na pessoa, já que nessa abordagem o ensino será centrado no aluno.
A educação tem como finalidade a criação de condições que facilitam a aprendizagem de forma que seja possível seu desenvolvimento tanto intelectual como emocional nas quais os alunos pudessem tornar-se pessoas de iniciativa, de responsabilidade, autodeterminação e que soubessem aplicar a aprendizagem na solução de seus próprios problemas.
A escola será uma escola que respeita a criança tal como é, que ofereça condições para que ela possa desenvolver-se e possibilitando a autonomia do aluno. O principio básico consiste na ideia da não interferência com o crescimento da criança e de nenhuma pressão sobre ela. O ensino numa abordagem como esta consiste num produto de personalidades únicas, autodescoberta e autodeterminação são características desse processo.
A abordagem tradicional o professor mantém distância do aluno, ele detém todo o poder, a criança é considerada uma tábula rasa um copo vazio, onde só se torna alguém depois que se deposita o ensinamento. Esse tipo de abordagem possui uma visão individualista do processo individual do processo educacional, não possibilitando na maioria das