Ping Pong
CURSO TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO INTEGRADO AO ENSINO MEDIO
JOGOS DE MESA
TÊNIS DE MESA
Letícia Mueller Landi
Blumenau (SC)
2013
CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL HERMANN HERING
CURSO TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO INTEGRADO AO ENSINO MEDIO
Letícia Mueller Landi
JOGOS DE MESA
TÊNIS DE MESA
Trabalho solicitado como nota referente ao 1º bimestre.
Orientador: Caroline Maria Cristelli
Blumenau
2013
INTRODUÇÃO
Desde que surgiu, o tênis de mesa evoluiu muito, tanto em técnicas, como no material a ser usado e até mesmo na preparação física dos jogadores.
Será abrangido nesse estudo, como surgiu o jogo e para que foi criado no princípio, seu objetivo e suas regras oficiais.
DESENVOLVIMENTO
O tênis de mesa foi criado no século XIX na Inglaterra. O objetivo era imitar um jogo de tênis em ambiente fechado. Eles usavam objetos do dia-a-dia para ser equipamento, como por exemplo: livros enfileirados que eram usados como rede, a bola podia ser uma rolha de garrafa e a raquete era feita de caixas de charutos.
O jogo começou a ficar popular e as empresas começaram a ter interesse em fabricar os equipamentos para poder vender. O nome “ping-pong” surgiu por causa das primeiras raquetes, que eram feitas de madeira e faziam muito barulho. Com isso, a empresa J. Jaques fez com que o nome ping pong registrado como marca em 1901. Por causa disso os outros fabricantes começaram a chamar o jogo de “Tênis de Mesa”. Nos Estados Unidos, Jaques vendeu os direitos do nome Ping Pong para os Parker Brothers.
James Gibb era um inglês que amava o jogo, e em 1901, quando foi para os Estados Unidos em uma de suas viagens, descobriu bolas feitas de celulóide, e achou que seriam boas para o jogo. Dois