PIM III
a) 30:2 com um ou dois socorristas. b) 15:2 com um ou dois socorristas. c) 5:2 com um socorrista ou 15:2 com dois socorristas. d) 30:2 com um socorrista ou 15:2 com dois socorristas.
Ícone dos comentários Adicionar Comentário Ícone dos comentáriosComentarios (0) Ícone dos Estatística Estatisticas Ícone dos Cadernos de Questões Cadernos Ícone anotações Anotações
277 • Q410860 Imprimir
Prova: IBFC - 2014 - TRE-AM - Técnico de enfermagem
Disciplina: Enfermagem
A detecção precoce e o tratamento precoce das Paradas Cardiorrespiratórias (PCR) são fatores determinantes para assegurar a sobrevivência, evitando comprometimento neurológico causado por falta de oxigenação cerebral, resultando em sequelas graves. Para que o socorro possa ser prestado de maneira sistematizada ao paciente com PCR súbita, a American Heart Association (AHA), em 2010, desenvolveu a cadeia de sobrevivência, constituída pela sequência de ações: 1-_____________; 2-___________; 3-____________; 4-___________; 5-___________. Preencha as lacunas e a seguir assinale a alternativa correspondente.
a) 1-Reconhecimento imediato da PCR e acionamento do serviço de emergência/urgência; 2-Rápida cardioversão; 3-RCP (Reanimação Cárdio Pulmonar) precoce, com ênfase nas compressões torácicas; 4-Suporte de oxigênio; 5-Cuidados pós-Reanimação Cardiopulmonar (RCP). b) 1-Reconhecimento imediato da PCR; 2-RCP precoce, com ênfase nas ventilações; 3-Rápida desfbrilação; 4-Suporte Avançado de vida efcaz; 5-Acionamento do serviço de emergência/urgência. c) 1-RCP precoce, com ênfase nas compressões torácicas; 2-Suporte Básico de vida efcaz; 3-Cardioversão; 4-Cuidados com oxigenação; 5-Cuidados pós- Reanimação Cardiopulmonar (RCP). d)