Pim ii
A utilização dos recursos computacionais e das redes de comunicação é um fator primordial no crescimento e desenvolvimento das empresas do Grupo.
Sem dúvida, essas ferramentas de trabalho promovem o acesso mais rápido e eficiente a um número maior de informações, e fornecem uma melhor comunicação com clientes e fornecedores. Para a empresa e seus usuários, a segurança e a confiabilidade dos sistemas de informação merecem interesse prioritário e contínuo. Assim, a proteção de dados confidenciais, a conformidade com a legislação vigente, especialmente com relação à propriedade intelectual e ao processamento de dados eletrônicos, e a lealdade para com a empresa são parte integrante das obrigações e responsabilidades de todo usuário. Não há dúvidas de que preservar os interesses industriais, comerciais e financeiros da empresa e do Grupo, assim como de nossa imagem corporativa, depende da conformidade com estas regras e do uso adequado das inúmeras tecnologias.
Estas regras aplicam-se a todos os funcionários da empresa que, ao desenvolver tarefas sob suas responsabilidades, precisam organizar instalar, modificar ou utilizar, sejam de forma direta ou indireta, os recursos computacionais e as redes de comunicação. A utilização dos recursos computacionais e deres de comunicação é restrita a finalidades profissionais.
Os recursos computacionais (desktops, laptops, palmtops, servidores, etc.); as redes de comunicação de dados (redes internas, internet, intranet, etc.) e os sistemas de telefonia (telefones digitais, máquinas de fax, celulares, etc.) são ferramentas de trabalho disponibilizadas pela empresa para ajudar os usuários a realizar suas tarefas. Portanto, os recursos computacionais e as redes de comunicação necessariamente possuem o uso restrito a tarefas profissionais. O usuário é, em todo tempo, responsável pelo uso dos recursos computacionais e redes de comunicação da empresa, e precisa estar em conformidades com as