pigead
AMBIENTES VIRTUAIS E MÍDIAS DE COMUNICAÇÃO
ALUNO – MARCUS VENANCIO
TUTORA – NEFFER (GRUPO 12)
Ambientes Virtuais e Mídias de Comunicação :: Tarefa da Semana 1
Aluno: Marcus Vinicius Venancio da Penha
1. Tabela
Tópicos/Aspectos
Texto 1, Texto 2 e Vídeo 1 e 2
CRIATIVIDADE
Ao ler os textos disponibilizados e ver os vídeos, destaco como importantes os tópicos citados ao lado.
Dentro dos debates ocorridos no fórum e pensando no sistema educacional, vejo que no Brasil estamos “engatinhando” na progressão do ensino. Apesar desses tópicos estarem em constante análise, acho que a criatividade e a inovação devem ser sempre motivadas ao professor.
Ao fazemos parte de um sistema de ensino, ou seja, de um grupo educacional devemos atentar para a linguagem social. Esta deve proporcionar qualidade à educação de forma que o design didático possa ser inovador e criativo.
Em suma, proponho que nossa politica educacional, seja criativa, inovadora, de múltiplas variáveis, tecnológica e com uma linguagem global de maneira positiva para um excelente design didático.
INOVAÇÃO
LINGUAGENS SOCIAIS
DESIGN DIDÁTICO
EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA
TRABALHO EM GRUPO
2. Conclusões Acredito que estar motivado é importantíssimo para que o Design Didático seja desenvolvido com criatividade e inovação. Como Professor/Tutor, devemos exercitar nossas ideias e buscar o novo; algo criativo e inovador. Dentro do debate deixei essa mensagem: “Quando uma proposta produzida se diferencia das outras, quando, num determinado contexto, ela é única ou pouco comum, falamos de originalidade do pensamento”. (Katja Tschimmel - Reflexões acerca da formação do designer).
3. Referências
1. MALDONATO, Mauro & DELL’ORCO, Silvia. Criatividade, pesquisa e inovação: o caminho surpreendente da descoberta. B. Téc. Senac: a R. Educ. Prof., Rio de Janeiro, v. 36, n.1, jan./abr. 2010. Disponível em: http://pigead.lanteuff.org/course/view.php?id=15. Acesso em: