PIB e China
O PIB pode ser:
PIB Agrícola: Este PIB inclui o extrativismo vegetal e a pesca que conseguem atingir somente 7% da riqueza mundial, o baixo índice é explicado pelo baixo valor agregado.
PIB Industrial: Este PIB é referente à produção industrial de um país, chega a atingir 25% da riqueza mundial. As boas condições das finanças de um país atraem investimentos estrangeiros e com isso aumenta a taxa do PIB.
PIB Serviços: Este PIB é referente às prestações de serviços onde as operadoras de telefonia, os provedores de internet, as companhias aéreas, as instituições financeiras estão incluídas. Por haver muitos casos de privatização, este setor é o que mais cresce, correspondendo a 90% do PIB nacional.
China Política e História:
Política
A China é um dos países mais antigos do mundo, unificada em 221 a.c pelo imperador Qin Shi Huang rapidamente foi capaz de exercer domínio sobre as regiões vizinhas. O país em toda sua história foi caracterizado por uma política imperialista que gerou muita rivalidade entre países como Japão e Coréias em busca do domínio asiático. Até um pouco antes da primeira revolução industrial o país era conhecido e temido por sua forte marinha e tecnologia sofisticada. No entanto, com o grande salto tecnológico da Inglaterra, o país se fechou para relações internacionais e focou seus esforços na sua política imperialista em seu continente. A Inglaterra, a fim de enfraquecer a relutância Chinesa em abrir seu comércio e conseguir exercer seu domínio no país, introduz o ópio para os Chineses. Com o país enfraquecido pelo vício, aconteceu aquilo que os historiadores chamam de Guerra do ópio, a qual o fim marcou tratados desiguais que favoreciam os ingleses. A população revoltosa com a exploração Britânica pressiona o fim