Pib economia
Onde eles podem ser ilimitados, pois suas necessidades geram outras em forma de uma cadeia e insaciáveis que se renovam periodicamente.
Pois o conceito de economia é a ciência social que estuda a produção, circulação e o consumo dos bens e serviços que são utilizados para satisfazer as necessidades humanas, pois estudam as formas do comportamento humano e em termos econômicos o bem estar significa suprir adequadamente as necessidades humanas.
O PIB apesar de ser um dos principais indicadores, ele não é tão conhecido por boa parte da população pois não sabem o que representa, para que serve e também não conseguem mensurar o impacto que os dados possuem referente o dia a dia da população.
Porém os números revelados por meio do PIB tem impacto no cotidiano da população de um país, pois seus indicadores refletem na qualidade de vida de uma nação, mas os efeitos desses indicadores não são imediatos, mas demonstram que pode ser boas ou não ao bem estar da população, ou seja, quando o país esta crescendo as pessoas vão sentir os efeitos, não de forma igual, mas porque isso vai depender da estrutura produtiva e de como as pessoas são inseridas.
Pois quando o PIB aponta a expansão da economia influencia o bem estar da população, porque a qualidade de vida aumenta e quanto mais se produz, a tendência é que mais empregos sejam gerados, que os preços diminuam e que haja mais disponibilidade de produtos no mercado significando que produz não apenas mais renda para gastar, mas também produtos disponíveis para compra.
Seus dados são divulgados trimestralmente e quando apontam a geração de riqueza inferior à observada no levantamento interior indica retração da economia.
O