Piaget
O que eu considero mais importante na infância são as capacidades perceptivas, pois em alguns casos as crianças captam as coisas rapidamente e logo já processam as informações. E o desenvolvimento motor, pois ajuda na complexibilidade da criança, tornando-os mais capazes de se movimentar. Na adolescência é importante a personalidade, pois os mesmos sempre teimam em estabelecer a independência em relação aos pais, mas, ao mesmo tempo têm medo das responsabilidades da vida adulta. Já na vida adulta eu acho importante a mudança de personalidade é aí que eles sentem um elevado comprometimento e responsabilidade, desenvolvendo novas maneiras de adaptação e se sentindo mais confortáveis em seus relacionamentos interpessoais. Mas é na terceira idade que torna-se difícil armazenar e recuperar determinados tipos de memórias, tendo uma importância nas mudanças cognitivas.
← Escolha uma etapa do desenvolvimento humano (infância, adolescência, vida adulta e terceira idade) e apresente, pelo menos, duas características (físicas, cognitivas, sociais de personalidade, etc.) que define em relação as demais.
A adolescência é a fase do desenvolvimento humano que marca a transição entre a infância e a idade adulta. Com isso essa fase caracteriza-se por alterações em diversos níveis cognitivos tais como: melhora da qualidade no processamento de informações e da modificação dos processos que geram a consciência, para que o mesmo possa redefinir as formas com que lida com os desafios que se torna cada vez mais