PHP
LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO
Nome: Ana Aparecida Silva Alves
RGM: 15271676
Polo: Tatuapé
Cidade: São Paulo / SP
Data: 11/05/2015
Índice
Historia
Sintaxe
Compilador e Interpretador
Código
Historia
PHP
O PHP (Hypertext Preprocessor", originalmente Personal Home Page) é um linguagem interpretada, usada inicialmente apenas para o desenvolvimento de aplicações presentes e atuantes no lado do servidor gerando conteúdo dinâmico na WORLD WIDE WEB (WWW), foi criada em 1995, como um pacote de programas CGI criados por Rasmus Lerdorf, com nome de Personal Home Page Tools, como a substituição de scripts que seu criador usava no desenvolvimento de sua página pessoal. Em 1997 foi lançado um novo pacote de linguagem intitulado de PHP/FI, mais tarde, Zeev desenvolveu o analisador do PHP3 que contava com o recurso primário de orientação a objetos. Algum tempo depois Zeev e Andi Gutmans escreveram o PHP4, abandonado o PHP3, porem o programa PHP4 tinha um problema, ele criava copias de objetos, pois a linguagem ainda não trabalhava com apontadores ou handlres, como outras linguagens de programação.
Esse problema foi resolvido na versão atual do PHP (a versão 5), que já trabalha com handlres.
Já a um trabalho de criação do PHP 6, porém, esse trabalho foi adiado pois os desenvolvedores decidiram que a abordagem atual de tratamento das instância e unicode não estão boas e consideram novas alternativas para a nova versão. As atualizações pretendidas no PHP 6 foram incluídas ao PHP 5.3.0 e 5.4.0.
Logo da PHP
Sintaxe
Para um código ser reconhecido e executado na linguagem PHP é necessário delimita-lo por tags, essa tags são: <?php e ?>, <? e ?> e <script language="php"> e </spript>, sendo que a primeira é usada por omissão, a segunda não é muito aconselhada por desativar a short-tags (da maneira do ASP), ao criar um script para distribuição, esse pode chegar a máquina do utilizador final com