Peça teatral sobre o barroco
Feiticeira (Merielen) Carmem
Mocinha comportada (Evelyn) Dalila
Rei (Jonathan) Pedro
Guarda (Rômulo) Jayro
Amante de dalila(Vitor) Jaime
Mãe da mocinha comportada (Camila) Maria
X9 (Daniel)
Assassino (Evando) Ricardo
Atrapalhada (Júlia) Ana
Marido da mocinha comportada (Henrique) Jonas
Misterioso (Bruno)
Padre (Éderson) Anchieta
Piriguete (Letícia) Soninha
Poeta (Mateus) Gregório de Matos
Pai da mocinha comportada (Fabrício) Jorge
Rainha (Rafaela) Laura
Dama de companhia (Bruna) Valentina
Cena 1 – Queima de Arquivo.
O x9 ( Daniel) entra na igreja acusando o padre Anchieta ( Éderson ) de saber tudo sobre ele, o padre vai tentar desconversar porém ele diz que vai refrescar a memória do padre e começa uma musica de fundo rolar. Em seguida o assassino Ricardo ( Evando ) entra na igreja e o padre manda ele seguir o x9, que havia acabado de dizer que ia contar tudo para a cidade, e matá-lo . O assassino segue o x9 e o mata.
Falas:
X9- Sua benção padre, padre é disso mesmo que devo te chamar seu canalha. Todos dessa cidade confiam em você, porem, nem imaginam o que você esconde em baixo dessa batina.
PADRE- Eu não sei do que você está falando meu filho, o que um cervo do Senhor poderia fazer de tão errado aos olhos humanos para que você entre na casa do pai me acusando dessa forma?
X9- Ah! Não sabe? Então eu vou refrescar sua memória?
Nesse momento entra uma musica de suspense para que ninguém ouça o que o X9 está dizendo ao padre. Porem uma voz se sobressai a musica.
X9- revelarei para essa cidade quem é você.
O assassino entra na igreja e encara muito bem o X9, quando se aproxima do padre o padre sussurra em seu ouvido e ele sai da igreja rapidamente, segue o X9 e o mata com uma faca.
Cena 2 – Descoberto por acaso
Dalila (Evelyn) está se arrumando em frente ao espelho, colocando roupas descentes, quando é interrompida por seu marido João (Henrique), que questiona:
Falas:
MARIDO- Aonde vais que está se “emperiquitando”