Peça sobre dst's
Interlocutor: Bom dia! Começa agora a I Conferencia das DST’s, que tem como objetivo mostrar as doenças sexualmente transmissíveis mais comuns e seu numero de contaminados
Segurança: Por favor, mantenham a ordem aqui.
Interlocutor: Agora, vamos explicar um pouco mais sobre tal importância.
Interlocutor: As doenças sexualmente transmissíveis são infecções transmitidas através de relações sexuais. Vírus, fungos, protozoários e bactérias são os principais agentes causadores destes tipos de moléstias.
Herpes genital: Posso ser controlada, mas não posso ser eliminada do organismo. Assim, meus portadores apresentam uma série de episódios de manifestação da doença ao longo da vida. Provoco manchas, lesões e pequenas bolhas nas mucosas genitais.
Sífilis: Sou uma bactéria conhecida que ataca as vias urinárias e genitais. Posso me espalhar para o sistema cardiovascular e nervoso. Gerando uma infecção generalizada, podendo levar a morte. Nas mulheres o aborto e o parto prematuro são algumas das conseqüências.
HIV: Ataco os linfócitos, células do sistema imunológico do ser humano, deixando-o mais susceptível a outras doenças, principalmente aquelas provocadas por vírus e bactérias.
HPV: Sou uma doença causada por alguns tipos de vírus que provocam lesões e verrugas - chamadas de papilomas - na vulva, na vagina, no colo do útero, no pênis ou no ânus. Posso levar ao desenvolvimento de câncer, principalmente de colo do útero.
Hepatite B: tenho por predileção por infectar os hepatócitos, as células do fígado. Causando irritação e inchaço, apresento sintomas como febre, mal-estar, desconforto, dores abdominais.
Clamídia: ataco os canais urinários e sistema genital, causando inflamação nestas áreas. Posso causar uma infecção crônica, gerando a infertilidade no homem. Em mulheres, as complicações também são graves: infertilidade, dores pélvicas, formação de abscessos, entre outras complicações.
Cancro mole: manifesto através de