Petróleo
O início da febre do ouro negro foi bastante discreto, mesmo assim tornou lendário. Vale dizer que foi na Pensilvânia onde percebeu a presença de petróleo. E foi lá que foi onde o petróleo brotava do chão de forma natural, e as pessoas começaram a perceber. Foi em 1959, que Edwin Drake perfurou o primeiro poço de petróleo, na tentativa de encontra o tão famoso ouro negro. Chegou a perfurar aproximadamente 20 metros. E assim desde princípio as pessoas notavam que era de grande valor. E não seria de admirar que logo outra pessoa fosse perfurar um novo poço.
E nos próximos cincos anos seguintes, as pessoas baseadas nas estruturas geologias deram início a novas perfurações. Os geólogos acreditavam que as montanhas faziam uma dobra e era onde o petróleo se concentrava. E ao fazer essas perfurações e encontravam, partiam para próxima montanha.
Com a industrialização do petróleo, trouxe um benefício, pois antigamente matavam-se as baleias para extrair óleos para lubrificar de máquinas, e o lubrificante de petróleo além de ser mais barato, era bem mais eficiente onde passou a substituí-lo. E assim evitando um mal, que era a futura extinção das baleias.
Mais um ponto positivo que a industrialização do petróleo trouxe foi para a iluminação domestica onde as lâmpadas a óleos deixaram de serem privilégios das classes abastadas. É evidente que logo que novos poços iam surgindo, por exemplo, em Luisiana, Texas e etc. Onde as torres surgiam por todas as partes. Só em questão de conhecimento o subsolo dos Estados Unidos era propriedade do dono das terras, e como eles não tinham conhecimento para administrar acabou que a exploração tornou bastante desorganizada.
Jonh Rockefeller, um rapaz com