Petróleo e Gás
Descrição do produto
São Ferramenta construídas para facilitar o trabalho da desmontagem de conjuntos de máquinas e equipamentos. Seus componentes básicos são Fusos roscado, Corpo e Garras.
Utilizada para remover polias em uso geral, distribui a carga de extração em três apoios, facilitando o trabalho do operador recomendado para uso em locais de difícil acesso.
Especificações técnicas
Fabricada em Aço Gedore-Vanadium
Garras niqueladas
Possui 3 garras.
ENGRENAGEM
As engrenagens operam aos pares, os dentes de uma encaixando nos espaços entre os dentes de outra. Se os dentes de um par de engrenagens se dispõem em círculo, a razão entre as velocidades angulares e os torques do eixo será constante. Se o arranjo dos dentes não for circular, variará a razão de velocidade. A maioria das engrenagens é de forma circular.
Para transmitir movimento uniforme e contínuo, as superfícies de contato da engrenagem devem ser cuidadosamente moldadas, de acordo com um perfil específico. Se a roda menor do par (o pinhão) está no eixo motor, o trem de engrenagem atua de maneira a reduzir a velocidade e aumentar o torque; se a roda maior está no eixo motor, o trem atua como um acelerador da velocidade e redutor do torque.
Tipos de engrenagens:
Cônicas
Retas
Hipóides
Helicoidais
Cremalheira
Parafuso sem fim.
ROLAMENTO
Um rolamento (informalmente denominado rolimã) é um dispositivo que permite o movimento relativo controlado entre duas ou mais partes. Serve para substituir a fricção de deslizamento entre as superfícies do eixo e da chumaceira por uma fricção de roladura. Compreende os chamados corpos rolantes, como bolas, rodízios, etc. Os anéisrolsl que constituem os trilhos de roladura e a caixa interposta entre os anéis. Todos estes elementos são de aço combinado com crómio e as suas dimensões estão submetidas a um sistema de normalização.
Diferença entre rolamentos
Temos diversos tipos de rolamentos, tais