Petroleo aspectos, derivados, glp gnv. Petroquimica
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 4
PETRÓLEO 5
CONCLUSÃO 8
O petróleo é constituído pelos compostos orgânicos hidrogênio e carbono, ele é retirado do subsolo da crosta terrestre por bomba de extração, e pode estar misturado com água salgada, areia e argila. Por decantação separa-se a água salgada, por filtração a areia e a argila. Após esse tratamento sofre destilação fracionada, nela há a separação de seus componentes como, o querosene, óleo diesel, parafinas, asfalto e a gasolina, onde criado para alimentar os carros, e pelo avanço tecnológico criado o GNV, para minimizar o uso do petróleo. 8 8
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICAS 9
INTRODUÇÃO
Neste trabalho falaremos do petróleo (hidrogênio e carbono) e sua origem, composição, extração, refinação, não deixando de citar seus aspectos químicos e a Petroquímica.
O petróleo se define como um líquido oleoso retirado de pedras (rochas) subterrâneas. Definimos como petróleo cru ou petróleo primário, onde não passa pelo sistema de refino.
PETRÓLEO
A teoria mais aceita sobre o surgimento do petróleo é que ele surgiu através de restos orgânicos de animais e vegetais depositados no fundo de lagos e mares sofrendo transformações químicas ao longo de milhares de anos. São substância inflamável e possui estado físico oleoso e com densidade menor do que a água.
Na composição química o petróleo é constituído de compostos orgânicos denominados Hidrocarbonetos, ou seja, combinação de moléculas de carbono e hidrogênio. Quando o petróleo sofre uma destilação fracionada, que é realizada a separação em uma mistura de produtos, o petróleo cru pode dar diversas frações orgânicas, com diferentes pesos moleculares. Os Hidrocarbonetos são pesados e sólidos, e os