Petrobras
Formas legítimas são todas as previstas em lei, portanto as pessoas devem saber utilizar sua propriedade rural ou urbana, mas de acordo com a Legislação, nesse caso, com o CÓDIGO FLORESTAL....
Áreas de Preservação Permanente e Áreas de Reserva Legal são figuras jurídicas criadas pelo Direito Ambiental, limitadoras da exploração total da propriedade rural, em sua atividade extrativa ou agropastoril. Revertendo em benefício social e coletivo. Principalmente para Proteção e Preservação da Natureza e matas nativas, todos sabem o quanto é necessária a preservação dos recursos naturais.
As Áreas de Preservação Permanente, criadas pelo Direito Ambiental, pela Lei n. 4.771, de 15 de setembro de 1965, o Código Florestal, são uma limitação da exploração e uso de determinadas áreas da propriedade rural para qualquer uma das suas atividades fins, sejam elas extrativas, agrícolas ou pecuárias.
As APP's são áreas essencial ao meio ambiente, em que a lei restringe tipo de ação, para que se preservem com as plantas em geral, nativas e próprias, que cobrem a região. São as áreas localizadas nas imediações das nascentes e cursos d’água, as lagoas, lagos ou reservatórios d’água naturais, os topos de montanhas e serras, as encostas com aclive acentuado, as restingas na faixa litorânea, as vegetações localizadas em determinadas áreas urbanas, assim definidas por lei específica.
3 RESPONSABILIDADES SOCIOAMBIENTAIS DA PETROBRAS
A criação da Política de Responsabilidade Social, em 2007, foi um passo decisivo para a Petrobras, pois esse tema tornou-se uma função corporativa em nosso Plano Estratégico.
3.1 Mostre (exemplificando) como os textos podem ser coerentes, as vezes, e incoerentes, outras vezes, já que tratam do mesmo assunto: responsabilidade socioambiental.
ATUAÇÃO CORPORATIVA - Assegurar que a governança corporativa do Sistema Petrobras esteja comprometida com